sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Palestra sobre Literatura Infantil na UFF

























No dia 10 de outubro, dei uma palestra numa turma de Pedagogia, convidada pela Profª Mônica Bezerra de Menezes Picanço.












Foi um encontro bonito, há tempos eu não via a Mônica, e foi bom de sentir que o tempo não muda as afinidades. Ele me presenteou com o livro “Os quinze”, escrito por toda a família (são os 15 filhos de Geraldo e Odette Bezerra de Menezes, mais os netos e bisnetos). É um livro pra se ler aos pouquinhos, feito conversa de antigamente, quando a visita chegava na hora do café da tarde e se contava os causos na cozinha mesmo (quando era visita de sem-cerimônia).






A palestra foi uma oportunidade que tive de organizar uma grande quantidade de material recolhido durante vários anos. Pude conversar com educadoras sobre literatura, é importante aproximar os saberes, as experiências, as dúvidas.
Uma das alunas me disse que foi bom ter visto uma trajetória que deu certo. Fiquei feliz por ela pensar assim, porque o caminho que estou seguindo é tão único, juntando tudo o que eu gosto de fazer e acho importante, que me sinto quase como se tivesse “inventado” uma profissão. Um aprendizado mesmo: a gente é que faz o nosso caminho.





Um comentário:

Unknown disse...

Estive nessa palestra e foi muito boa. Deixou um gostinho de quero mais... Parabéns!!!! Letícia Santos